CEDULA DE CREDITO RURAL : SENHORES PRODUTORES RURAIS E ADVOGADOS :

SOMOS ESPECIALIZADOS NA ELABORAÇÃO DE CÁLCULOS PARA

REVISÃO DE CONTRATOS DE FINANCIAMENTO

E ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM PERÍCIAS JUDICIAIS.

CLIQUE E FAÇA SUA PERGUNTA SOBRE REVISÃO FINANCEIRA DE JUROS E ENCARGOS DE FINANCIAMENTOS, CHEQUE ESPECIAL, LEASING E CONTRATOS EM GERAL.

L.S.A. SOLUÇÕES EMPRESARIAIS
Rua Padre Machado, 96 - a. 72 - SÃO PAULO - S.P.
FONE/FAX: (11) 5572-6013 - (11) 9-7550-9504 - (19) 7815-4156

e-mail : peritocontabil@live.com

SEJA BEM VINDO. CONSULTAS, ORÇAMENTOS E DÚVIDAS : DEIXE AQUI O SEU RECADO.

Sobre o Programa Sobre o Programa O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) financia projetos individuais ou coletivos, que gerem renda aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária. O programa possui as mais baixas taxas de juros dos financiamentos rurais, além das menores taxas de inadimplência entre os sistemas de crédito do País. O acesso ao Pronaf inicia-se na discussão da família sobre a necessidade do crédito, seja ele para o custeio da safra ou atividade agroindustrial, seja para o investimento em máquinas, equipamentos ou infraestrutura de produção e serviços agropecuários ou não agropecuários. Após a decisão do que financiar, a família deve procurar o sindicato rural ou a empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), como a Emater, para obtenção da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), que será emitida segundo a renda anual e as atividades exploradas, direcionando o agricultor para as linhas específicas de crédito a que tem direito. Para os beneficiários da reforma agrária e do crédito fundiário, o agricultor deve procurar o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) ou a Unidade Técnica Estadual (UTE). O agricultor deve estar com o CPF regularizado e livre de dívidas. As condições de acesso ao Crédito Pronaf, formas de pagamento e taxas de juros correspondentes a cada linha são definidas, anualmente, a cada Plano Safra da Agricultura Familiar, divulgado entre os meses de junho e julho.



LEIA EM CRÉDITO RURAL



Para a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é possível alongar dívidas oriundas de crédito rural com base no Programa Especial de Saneamento de Ativos (PESA), desde que preenchidos os requisitos legais. Com esse entendimento, foi deferido o pedido de produtores rurais para que um banco promova o alongamento das dívidas objeto de sua ação.